Botecando #82 – Capitão Barley Cervejas Especiais – São Paulo – SP

Capitao Barley 01Como já havia falado no último Botecando, sobre o Cerveja Artesanal São Paulo, a Zona Oeste se tornou a Meca da Cerveja Artesanal / Especial em São Paulo (e do Brasil também, visto que já temos tido turismo cervejeiro nesta região). Desta vez fui conhecer o novo convés do Capitão Barley (curiosidade: Barley significa cevada, em inglês), que saiu de uma pequena garagem na Rua Cayowaá (que ainda funciona como loja diariamente e como bar em dias de jogos no Parque Antarctica) para ocupar um grande imóvel na Rua Cotoxó.

Capitão Barley 05O imóvel é um sobrado, com um pequeno “quintal” na frente, com destaque para o “muro” que separa o quintal da calçada, que é um balcão e onde as pessoas podem apoiar seus copos tanto estando do lado de fora como de dentro. Logo ao entrar, a câmara fria e as 10 torneiras disponíveis, além de alguns expositores com cervejas em garrafa. No “cômodo” seguinte, ficam algumas mesas e a cozinha, que desta vez estava sendo “pilotada” pelos ótimos Carburadores (o lanche de cupim deles é fantástico!). No fundo um Biergarten que infelizmente não foi possível utilizar por conta da chuva.

Com as dez torneiras eles conseguem oferecer uma boa variedade de estilos, a maioria de marcas nacionais. O sistema funciona assim: vai até o caixa, abre uma comanda e depois vai direto até os garçons que tiram a cerveja. Depois é pegar uma mesa e se acomodar. Se preferir, existem várias opções na geladeira.

No geral a casa tem um estilo mais “clean” e “impessoal”(como o Cerveja Artesanal São Paulo e a Ideal) e não aquela cara de boteco (como o Cesinha) que ainda não me cativaram. Mas não é um bar ruim, muito pelo contrário, só não é ainda meu estilo.

Mas ainda quero voltar para tomar umas cervejas no Biergarten para ver se o Brasileiro está aprendendo a se sentar junto em mesas coletivas e, talvez com esta “interação” a casa ganhe um diferencial.

Onde: Capitão Barley Cervejas Especiais (Rua Cotoxó, 516 – Sumaré – SP)
Quando: 03/03/2016
Bom: ambiente, decoração e cervejas on tap!
Ruim: muito lotado em dias de jogos no Parque Antáctica.
Site: http://www.capitaobarley.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/capitaobarley

Be happy! 🙂

 Capitão Barley 03

Uma ideia sobre “Botecando #82 – Capitão Barley Cervejas Especiais – São Paulo – SP

  1. Pingback: Botecando #83 – São Paulo Tap House – São Paulo – SP | Botecoterapia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s