Botecando #58 – Cervejaria Ideal – São Paulo – SP

Cervejaria IdealParece que as cervejas ditas “especiais” caiu de vez no gosto do brasileiro (especialmente do paulistano) e temos visto cada vez mais a abertura de casas dedicadas ao tema, e mesmo uma abertura maior para outros estilos e rótulos, que não as famosas pilsens das grandes cervejarias brasileiras, em casas que não tem a cerveja como foco principal.

Uma das novas casas de São Paulo é a Cervejaria Ideal, que fica na Pompéia, bairro que parece que está se tornando a “meca” da cerveja artesanal em São Paulo.

A Ideal é um misto de bar e brewpub, já que tem uma área onde é possível produzir cerveja. O detalhe é que o próprio cliente, se quiser, pode agendar a produção de sua cerveja personalizada, que pode ser consumida no próprio bar ou então engarrafada para ser levada para casa (após o período de fermentação e maturação) .

Além deste espaço, que é envidraçado e permite aos frequentadores observar o processo de fabricação da cerveja, a casa conta com um terraço na área da frente e mais algumas mesas bem distribuidas ao longo do imóvel, que aparenta ser uma antiga casa. No fundo existe uma área com churrasqueira e sofás, que é utilizada para alguns eventos da casa ou então pode ser reservada.

O menu é baseado na culinária alemã, portanto conta com bastante opções de petiscos à base de carne suína e de batata. Provamos uma Bratkartoffeln com bacon que estava muito boa.

Nas torneiras, apesar do proprietário da casa ser alemão (o que descobri após a visita lendo algumas reportagens sobre o bar), a maioria das cervejas (10 das 12 torneiras) eram de origem brasileira, todas elas de ótima qualidade, o que mostra a evolução do mercado por aqui. Dificilmente eu falo de uma cerveja em específico nestes posts, mas vou abrir uma exceção: se estiver disponível (as cervejas são rotativas nas torneiras), não deixem de experimentar a Rogue Hazelnut Brown Nectar. Uma das melhores que eu tomei nos últimos tempos.

Onde: Cervejaria Ideal (Rua Ministro Ferreira Alves, 203 – São Paulo – SP)
Quando:23/05/2015
Bom: cervejas, atendimento.
Ruim: nada.
Site: http://www.cervejariaideal.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/idealcervejaria?fref=ts

 Be happy! 🙂

2 ideias sobre “Botecando #58 – Cervejaria Ideal – São Paulo – SP

  1. Pingback: Botecando #82 – Capitão Barley Cervejas Especiais – São Paulo – SP | Botecoterapia

  2. Pingback: Botecando #83 – São Paulo Tap House – São Paulo – SP | Botecoterapia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s