Botecando #52 – Festa Santo Forte / Estúdio – São Paulo – SP

EstúdioVou falar primeiro do local e depois eu falo da festa.

O Estúdio é um grande espaço de eventos ali na Pedroso (do lado do Rancho do Serjão). Assim como o Centro Cultural Rio Verde, não é uma “balada” que abre normalmente todo dias, mas uma casa que acomoda festas temáticas e shows.

Eu gostei do espaço principalmente pelo tamanho do local e da boa área de fumantes. Ele lembra um pouco o antigo Urbano em termos de tamanho e decoração esparsa. Pelas irregularidades do piso, parece que o carpete foi jogado em cima de um chão de terra batida.

Apesar de eu ter achado o lugar legal (e pretender ir mais vezes), tem algumas coisas que não gostei. O primeiro é a quantidade de banheiros, que mesmo com a casa não estando lotada já se mostrou insuficiente, com longas filas nos banheiros das mulheres e eventualmente alguma fila no dos homens.

O segundo ponto eu nem sei se é responsabilidade da casa e/ou do organizador da festa, que é o preço da bebida. Eu falei que não iria reclamar mais de Original a 12 reais na Vila Madalena, mas isto é valor de garrafa de 600mls em lugares onde você não paga entrada. Na Festa Santo forte os 12 reais eram pagos por uma long neck Heineken em um evento sem música ao vivo onde a entrada era paga então achei um pouco abusivo.

20150329_051934Quanto à festa Santo Forte, que ocorre a cada 15 dias, achei muito interessante a idéia de realizar uma festa temática somente com músicas que fazem referência ao universo da cultura afro brasileira, especialmente as religiões e a capoeira (rolou muito samba, especialmente Paulo Cesar Pinheiro e Clara Nunes). O público é bastante heterogêneo e todo mundo estava ali afim de curtir a música e a festa e boa parte afim de curtir pegação.

Achei boa, mas ainda acho a Festa Odara mais legal, especialmente pelo público, que apesar de ser muito parecido, parece que vai mais afim de curtir uma festa, dançar, etc. Além de ter sempre uma banda ao vivo.

Onde: Estúdio (Rua Pedroso de Morais, 1036 – São Paulo – SP)
Quando:28/03/2015
Bom: tamanho da casa e área de fumantes.
Ruim: preço das bebidas e quantidade pequena de banheiros.
Facebook: Estúdio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s