Domingo é um dia geralmente chato (para mim mais do que a segunda feira). Normalmente você já acorda tarde (e de ressaca), pois foi dormir tarde no sábado, perdendo metade do dia. Depois fica numa preguiça, resolve almoçar as 3 da tarde e vê que o dia foi praticamente embora. Como na segunda é dia de acordar cedo para trabalhar, você geralmente se contenta a assistir a péssima programação de TV de domingo (impressionante, até na TV à cabo!) e ir dormir cedo para encarar o batente no outro dia. Porém, às vezes aparece um passeio de Trabi + Karaoke no Mauer Park, um show do Gilberto Gil ou o aniversário do filho de um amigo com rock ao vivo para fazer do domingo o melhor dia daquele final de semana. E existem domingos em que aparece um ensaio aberto do Clube no Balanço no Centro Cultural Rio Verde.
Vamos por partes e primeiro falar da casa.
Já tinha passado algumas vezes em frente ao Centro Rio Verde e sempre tive curiosidade para saber o que rolava lá. Ele fica na Belmiro Braga, naquela “região de resistência” da Vila antiga que eu falei neste artigo. É um espaço multicultural que foi aberto para promover shows de música, exposições e ser um espaço para eventos, etc.
A decoração é antiga e bem interessante, lembrando um cabaré. A casa conta com boa iluminação, um ótimo sistema de som e um sistema de ar condicionando bastante eficiente. Já curti a página no Facebook e parece que vários eventos interessantes acontecem no local, especialmente ligados as várias vertentes da música brasileira.
O Clube do Balanço eu já conhecia das domingueiras no Grazie a Dio que ocorriam há uns 6 ou 8 anos atrás e era uma das melhores de SP. A trupe do Marco Mattoli foi responsável pelo revival do Samba rock em SP que ocorreu há uns 10, 12 anos atrás. Impossível não notar a evolução da banda, que já era boa, tanto na qualidade individual dos seus músicos, quanto como conjunto.
Além disto a banda também conta com um público cativo que curte dançar o ritmo, é bonito, simpático. Uma galera “do bem” e que quer apenas ser feliz.
Você coloca dentro de uma casa muito legal, uma banda fantástica e um público muito bom, disposto a se divertir da melhor forma possível, então só pode render um ótimo domingo. Era impossivel não notar o sorriso no rosto das pessoas, dos próprios músicos (que estavam se divertindo muito!) e mesmo dos funcionários da casa. E também era impossível eu não abrir um baita sorriso por aquele momento de felicidade coletiva ao som do melhor do samba rock.
Infelizmente passeios de Trabi e shows do Gilberto Gil não são tão fáceis de acontecer em São Paulo, mas ao menos até o final do ano temos mais dois domingos salvos, pois o Clube volta a fazer ensaios abertos nos dias 09/11 e 14/12!
Onde: Centro Cultural Rio Verde (Rua Belmiro Braga, 119 – Vila Madalena – SP)
Quando: 12/10/2014
Bom: decoração, atendimento, público e Clube do Balanço!
Ruim: nada, foi tudo muito bom!
Site: http://www.centroculturalrioverde.com.br/ e http://clubedobalanco.com.br/
Pingback: Botecando #52 – Festa Santo Forte / Estúdio – São Paulo – SP | Botecoterapia
Pingback: Botecando #70 – Praça do Samba – São Paulo – SP | Botecoterapia