Botecando #70 – Praça do Samba – São Paulo – SP

PracaDoSamba01O Grêmio Recreativo de Resistência Cultural Kolombolo Diá Piratininga é um coletivo cultural surgido e sediado na Vila Madalena e que tem como objetivo a divulgação e valorização do samba paulista atavés de rodas, oficinas, encontros, shows, etc.

Todo último domingo do mês o Gremio promove na Praça Aprendiz das Letras, situada em frente à sua sede (e ao lado do Centro Cultural Rio Verde), uma roda de samba composta por membros do Grêmio e que apresenta desde clássicos do samba paulista a sambas nascidos na sua ala de compositores.

A Praça em é bem pequena e conta com uma quadra (onde a roda se forma) e uma mini arquibancada onde a galera se ajeita até ficar no “clima” para dançar. Para beber, dá para levar o próprio isopor ou adquirir cervejas, águas e refrigerantes dos ambulantes que ficam do lado de fora. Para comer geralmente tem um dog perto, ou vale a dica de levar alguns petiscos. Só tenha o cuidado de jogar todo o lixo produzido em uma das latas que ficam espalhadas na praça.

Vale a dica de respeitar (e se pintar oportunidade interagir) com os moradores da praça, que fazem questão de “dar uma geral” no local, para “receber” a roda e as pessoas (um dos moradores estava varrendo a praça e colocando o lixo em lixeiras antes do samba começar).

O único ponto ruim é que falta um banheiro ali, como aliás falta em praticamente toda a cidade. Talvez os responsáveis pela roda pudessem agilizar um crowd funding para contratar banheiros químicos neste evento. Mas enquanto isto não acontece (e o poder público não instala banheiros nesta e em outras praças), a dica é se dirigir até o posto de gasolina da Inácio (o banheiro dos homens está sempre aberto e o das mulheres basta pedir a chave para um dos frentistas).

Programa bom e barato para um domingos de sol (em caso de chuva a roda acontece dentro da sede do Grêmio) e é uma ótima pedida para levar crianças e cachorros, que podem ficar correndo e brincando na praça.

Onde: Praça do Samba (Rua Belmiro Braga com Rua Inácio Pereira da Rocha – Vila Madalena – SP)
Quando: 27/09/2015
Bom: samba, ambiente e ocupação de um espaço público
Ruim: falta banheiros
Site: http://www.kolombolo.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/kolombolo

Be happy! 🙂

PracaDoSamba02

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s