Post #100!!!

dollarQuando comecei esta bagaça, há menos de um ano atrás, eu disse no meu primeiro post (aqui) que iria tentar escrever a cada 15 dias, pelo menos. E não é que eu peguei gosto pela coisa e cheguei no centésimo post!!!!!

Este espaço está servindo para que eu possa, em primeiro lugar, organizar minhas idéias (e olha que eu tenho muitas) de uma forma mais coerente (não que eu não fale muita besteira, mas estou aberto à criticas e correções). Mas também tem me ensinado a ser menos prolixo, mais direto e tem me ajudado até a melhorar minha capacidade de compreensão de textos que não os meus.

Alguns números deste período:

  • Até agora foram cerca de 4500 views, uma média de 450 por mês. Um número ótimo para quem não está em nenhum portal (ig, uol, etc) e conta basicamente com a audiência do Facebook e dos artigos eventuais da Feedback magazine.
  • Inicialmente eu tinha bastante views, mas depois que o Facebook, que é basicamente onde eu promovo o blog, mudou sua política de exibição de conteudo (isto ocorreu em março deste ano), a audiência aparentemente havia caido pela metade (comecei a receber a metade de “likes” que recebia, em média).
  • Mas olhando as estatísticas do blog para montar este post, eu acabei descobrindo que a audiência vem aumentando mês a mês:Audiencia
  • A categoria mais visualizada ao longo destes dez meses é a Botecando, onde eu faço resenhas sobre os bares que eu frequento.
  • A menos vizualizada, para minha tristeza e decepção, é a Literatura, onde eu faço resenha dos livros que eu li.
  • O post que sem dúvida “bombou” foi o Top Top de Músicas de Motel (é só colocar um “fuck” no título, que atrai), com cerca de 150 visualizações únicas nos dois primeiros dias!
  • Os posts que menos bombaram foram Dekanawidah: My Lessons Learned e Making A Good Place To Work, primeiro porque como eu estava viajando e deixei eles agendados, eles apareceram somente para algumas pessoas dos meus contatos e em segundo, acredito eu, por estarem em inglês.
  • O post das Fucking Songs foram os que mais bombaram no lançamento, mas existem dois posts que têm views quase todos os dias, com um leve aumento aos finais de semana, sendo eles os mais visitados no geral: o da Bella Augusta e do Bar da Dona Diva. A maioria destes “cliques” vêm do google. Como ambos os bares não têm site na internet, creio que a galera procura no google e acaba caindo no blog.
  • Descobri fazendo este blog que as pessoas, infelizmente, não gostam de textos mais longos. 500, 600 palavras é o limite para a galera ler (o equivalente a um page down). Acima disto simplesmente não lêem.
  • Atualmente as pessoas preferem mais assuntos mastigados e organizados em tópicos do que ler um texto “corrido”. Me chateia profundamente, pois eu detesto quando tentam expressar uma idéia apenas em tópicos.

Vamos ver até quando vai o meu pique de manter isto daqui. Pelo tanto de idéias que tem fervilhado pela minha cabeça ultimamente acho que tenho temas para um bom tempo ainda.

Be happy 🙂

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s