Botecando #5 – Sem Saida ou Bar da Dona Diva

SemSaida Logo

O Bar da Dona Diva, mais conhecido como “Sem Saída” é um pequeno boteco que fica no começo da Rua Fidalga, quase esquina com a Inácio Pereira da Rocha, bem no coração da Vila Madalena. O apelido “Sem Saída”, que se tornou um nome semi oficial do bar, foi dado devido às dimensões do bar: ele deve ter uns 4 metros de frente por 10 de fundos, o que faz com que, nos dias lotados, seja difícil, depois que você entrou no bar, conseguir sair dele.

Nos comes e bebes não tem muita diferença de outros botecos “pé sujos” (no melhor sentido da palavra): cerveja bem gelada e petiscos de boteco, como azeitona, frios, amendoim, etc. O destaque neste quesito fica por conta do Cuzcuz da Dona Diva, que é item obrigatório para quem frequenta o bar.

Aqui o Samba é no gogó

O que chama a atenção e atrai público mesmo é a sua famosa roda de samba aos sábados (das 19:00hrs até cerca de 22:00hrs): os músicos vão chegando, se juntando em volta de uma mesa, afinando seus instrumentos e daqui a pouco a roda está formada. Não existe repertório pronto, não existem microfones ou amplificadores (usam amplificador somente para o violão), não existe ensaio prévio, nada disto. É uma típica roda de samba, onde os músicos vão tocando o que vier na cabeça ou o que for sugerido pelo público. Existem algumas presenças fixas entre os músicos, porém a roda é livre e quem sentir à vontade (e se sentir apto) à acompanhar basta chegar com seu instrumento e sentar-se à mesa que será muito bem recebido.

Devido às dimensões do local (é realmente muito pequeno, além da mesa onde fica a roda, existem mais 4 mesas e o balcão, apenas), no calor o ambiente torna-se praticamente insuportável. Portanto, uma boa dica é chegar cedo e pegar uma das duas mesas na porta, ou mesmo um banquinho com algum dos garçons, apenas para apoiar as garrafas e copos, e curtir o samba do lado de fora mesmo.

Onde: Sem Saída / Bar da Dona Diva (Rua Fidalga, 27 – Vila Madalena – SP)
Quando: 01/02/2014
Bom: som ao vivo (samba) e o cuzcuz paulista
Ruim: por ser muito pequeno, fica muito lotado e muito quente
Telefone: +55 11 3032-3914

2 ideias sobre “Botecando #5 – Sem Saida ou Bar da Dona Diva

  1. Pingback: Todo Carnaval Tem Seu Fim (ou não) | Botecoterapia

  2. Pingback: Post #100!!! | Botecoterapia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s