Botecando #6 – Famoso Bar do Justo

Apesar de frequentar bastante a Zona Norte, só tinha ido à este bar uma vez, há uns 15 anos atrás e aproveitando que fui assistir um show no Parque da Juventude, que fica bem perto, resolvi “arrastar” os amigos para fazer um “after” neste tradicional bar.

Este é um dos vários exemplos de bares que, apesar de terem crescido e entrado na moda, não perderam sua essência de boteco. A região onde ele é localizado, não é das melhores, do ponto de vista comercial para um bar um pouco mais “requintado”, já que fica perto de uma estação de metrô (Metrô Santana) que é rodeada de comércios populares (e muitos camelôs). Este é um fato que pode incomodar quem gosta mais de “luxo e ostentação” (o que não é o meu caso e nem dos meus amigos), já que, estando nas mesinhas da calçada, você será invariávelmente interpelado por pedintes ou vendedores ambulantes.

A mim não incomoda e acho que faz parte do pacote, da experiência.

Voltando ao bar: é um boteco de bairro típico que cresceu e se sofisticou sem perder sua essência. A cerveja (no caso Skol) veio sempre bem gelada e, atendendo à pedidos, servida em copos americanos. Não cheguei a provar muita coisa, pois tinha almoçado antes do show, porém comi a porção de torresmo, que era muito boa (aliás, os bares de SP podiam oferecer mais este petisco).

Das pessoas que estavam comigo, algumas pediram outras porções (frango à passarinho, que pareceu bem servida e apetitosa), enquanto outras pediram lanches (de pernil e de lagarto), que também pareciam estar muito bons.

Fiquei sabendo depois que a especialidade da casa é coxinha de costela, o que me obrigará a voltar logo para provar este quitute.

Onde: Famoso Bar do Justo (Rua Alferes Magalhães, 25/29 – Santana – SP)
Quando: 26/01/2014
Bom: petiscos e lanches
Ruim: algumas pessoas podem se incomodar com a localização ou com os pedintes / ambulantes
Página: https://www.facebook.com/Bardojusto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s