Botecando #51 – Samba do Bule / Teatro Popular União e Olho Vivo – São Paulo – SP

20150328_002520O “Samba do Bule”, roda de samba que ocorre sempre na última sexta feira de cada mês no Teatro Popular União e Olho Vivo acontece desde 2007, porém ainda não havia ouvido falar nela.

O Teatro Popular União e Olho Vivo, que abriga o evento, se encontra em um terreno ali no final do Bom Retiro, quase na Marginal Tietê (perto das quadras da Tom Maior e da Gaviões). O terreno é grande, porém a parte construida, onde ocorreu o samba é pequena e, com a lotação do samba (que me surpreendeu positivamente!), chegou uma hora que você não conseguia entrar. Ainda bem que o tempo estava agradável, pois se estivesse chovendo ia ser um problema.

20150328_030257Para se ter idéia de como encheu, quando saí as 2:30 da manhã, ainda tinha fila de gente querendo entrar, já que estava naquele esquema de “só entra alguém quando sair alguém”.

Não existe “ingresso” e eles pedem uma contribuição não obrigatória com valor sugerido de R$ 5,00 (e avisam que pode ser mais ou menos, ou se a pessoa não quiser, nem precisa dar) para ajudar nos custos, que também são bancados com a venda de bebidas.

No caso do samba em sí eu senti um pouco de falta de mais sambas paulistas, já que eles acabaram se concentrando mais nos sambas do Rio (Cartola, Nelson Cavaquinho, Ze Keti, Candeia). Mas ao menos rolou um Geraldo Filme.

Como já havia falado, eu gosto destas rodas e festas que andam ocorrendo em São Paulo, especialmente porque geralmente a qualidade da música é melhor do que as das casas badaladas e o público também é diferente, com uma galera mais preocupada em aproveitar do que desfilar.

Este evento precisa de alguns “ajustes”, especialmente no que se refere a estimar a quantidade de pessoas certas para que não fique lotado e não rolem muitas filas, para que todos possam ver e ouvir o samba, etc. Mas só erra quem faz e só evolui quem tenta e eu fico muito feliz quando eu vejo uma galera botando a mão na massa, especialmente no intuito de manter viva uma tradição popular brasileira.

Onde: Teatro Popular União e Olho Vivo (Rua Nilton Prado, 766 – São Paulo – SP)
Quando:27/03/2015
Bom: samba e preços.
Ruim: lotou demais, então fez muita fila no banheiro e no caixa.
Site: http://www.sambadobule.com.br/http://tuov2010.blogspot.com.br/
Facebook: Samba do Bule e Teatro Popular União e Olho Vivo

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s