Botecando #77 – Bones Gastropub – São Paulo – SP

BonesO Bones é um dos novos bares da Vila (foi inaugurado em Julho) que têm cervejas especiais como um dos focos. Mas cerveja não é a única temática do bar: rock’n’roll, especificamente dos anos 90, mais especificamente ainda Metal e Grunge (o nome do bar vem da música Them Bones, do Alice in Chain) é outro atrativo do bar, que fica em um imóvel na Rua Simão Álvares, entre as ruas Teodoro Sampaio e Cardeal Arcoverde.

O imóvel tem boa parte das paredes pintadas de preto, com caveiras decorando, para manter o clima “Metal”. Além disto, também existe muita memoriabilia cervejeira espalhada pela casa. Achei legal as “cadeiras de casa de vó” que eles usam, em substituição as cadeiras de boteco de madeira ou aço. No pequeno quintal dos fundos existe ainda uma mesa de bilhar.

O nível de atendimento é bom e a carta de cervejas é grande (devem ter cerca de 100 nas geladeiras). Além disto eles servem cerveja própria (Bones Beer, da torneira), porém neste dia só tinham Lager e IPA. Aconselho a, ao invés de selecionar as cervejas pelo cardápio, ir até a geladeira ver o que tem disponível, pois não dá para o cardápio ser atualizado sempre que uma cerveja está em falta ou uma nova é adicionada à carta. Uma dica que poderia ser seguida pelo Bones e por outros bares seria fazer igual ao EAP, que atualiza o cardápio constantemente no site e fornece tablets para os garçons conferirem, ou mesmo os clientes podem consultar o que existe disponível, bem como os preços (no caso do EAP, somente as torneiras). Acabei não comendo nada pois fui logo após o almoço.

Um lance legal do Bones é que, uma vez por mês, eles promovem uma brassagem aberta, onde os cervejeiros, além de produzirem cerveja ao vivo, estão à disposição para explicar o processo (para os mais leigos) ou tirar dúvidas (para quem já tem algum conhecimento).

Já estou marcando um retorno com os camaradas, provavelmente na próxima brassagem. Até porque um bar que toca duas músicas do Golpe de Estado numa mesma tarde merece uma segunda visita….hehehe

Onde: Bones Gastropub (Rua Simão Álvares, 484 – Pinheiros – SP)
Quando: 24/10/2015
Bom: cervejas especiais, brassagem aberta e som
Ruim: nada
Site: http://www.bonespub.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/bones.gastropub

Be happy! 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s