Botecando #74 – Confraria URUBU – São Paulo – SP

Confraria UrubuConheci a CU (Cervejaria Urubu) no 5º Mercado das Pulgas. Acho que foi a primeira vez deles lá. Depois no Beco Beer pude conversar um pouco mais com eles e eles falaram que estavam montando uma “Confraria” (ou seja lá qual o nome que eles deram no dia), na Rua Rifaina, travessa da Avenida Heitor Penteado.

Adicionei eles no Facebook e logo apareceu o convite para a inauguração. A confraria, que é muito bem montada, não tem (ainda) a pretensão de ser um bar, mas um ponto de encontro de produtores e apreciadores de cervejas especiais e artesanais. O intuito, segundo eles, é de abrir à cada 15 dias para fazer brassagens, trocar idéias, curtir um som e, claro, tomar algumas cervejas.

Além disto, a intenção é juntar os cervejeiros num tipo de cooperativa para adquirir equipamentos e insumos juntos e assim ter um pouco mais de poder de negociação. Bem como talvez distribuir as cervejas produzidas por esta galera. Os cervejeiros artesanais de São Paulo estão bem entrosados e afim de, ao invés de lutarem entre sí, lutarem juntos pelo mercado (e, por que não, arte!).

O local é uma garagem onde eles pintaram e decoraram as paredes, instalaram equipamentos para produção de cerveja, bem como para servi-las. Desta vez eles tinham 5 ótimas cervejas (4 nas torneiras e 1 engarrafada), com destaque para a Jereba, afinal de contas, não dá para perder a oportunidade de pedir uma “Jereba grande” ou uma “Jereba pequena”….hahaha

Para comer, como a intenção não é ser um bar. Só tinham algumas opções frias: salgadinhos e um cheviche. Fora isto, tinha apenas algumas cachaças, águas e refrigerante.

Talvez não tenha muitos atrativos para quem não é muito chegado no mundo das cervejas especiais, mas sempre vale levar aquele amigo “virgem” para, quem sabe, com ele tomando uma breja de qualidade, vendo como é produzida e trocando uma idéia com quem produziu (e talvez assistindo o processo), a gente possa evangelizá-lo e trazê-lo para nossa “igreja”. Então curta a página da Urubu para saber quando acontecerão os eventos e façamos uma oração, porque “In hops we trust!!!!”

Onde: Confraria URUBU (Rua Rifaina, 527 – Vila Madalena – SP)
Quando: 10/10/2015
Bom: cervejas de altíssima qualidade e atendimento
Ruim: só abre esporadicamente
Facebook: https://www.facebook.com/cervejariaurubu

Be happy! 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s