Botecando #75 – Dona Augusta – São Paulo – SP

No dia em que conheci o Z Carniceira estava subindo a Augusta para tomar o metrô e como estávamos afim de tomar a saidera acabamos encontrando esta “portinha” que reservava algumas boas surpresas no que se refere à cervejas especiais. Fiquei com vontade de voltar e finalmente acabou surgindo a oportunidade.

A Dona Augusta é literalmente uma pequena portinha que fica ali no meio do bururinho da Augusta. É o típico boteco onde a galera para pra um esquenta antes de ir para a balada (ou para a saideira pós), mas a diferença é que eles têm algumas boas opções de cervejas especiais, especialmente nacionais.

Existe uma meia dúzia de mesas, caso as pessoas queiram beber lá, mas o foco é servir para a galera pegar e ir embora, tanto que a geladeira principal (com as cervejas especiais) fica bem na porta, para atrair os transeuntes. Porém, o dono do estabelecimento teve o cuidado de “introduzir” os inexperientes no maravilhoso mundo da cerveja e sempre tem ao menos um dos atendentes que entende um pouco mais de cerveja para explicar para os clientes os detalhes de determinado tipo ou rótulo.

Não é aquele bar que eu aconselharia as pessoas a se deslocarem apenas para conhecer, mas estando na região da Augusta/Paulista e querendo tomar uma cerveja diferente a preços justos, pode dar uma passada.

Onde: Dona Augusta (Rua Augusta, 1112 – Consolação – SP)
Quando: 11/10/2015
Bom: cervejas especiais
Ruim: nada
Facebook: https://www.facebook.com/DonaAugustaBar

Be happy! 🙂

2 ideias sobre “Botecando #75 – Dona Augusta – São Paulo – SP

  1. Richard

    Cara, o local é vegano/vegetariano, por que raios eles vão se focar tanto em cerveja artesanal? Saberem sobre cerveja, eu concordo. Mas eu vejo sempre que lançam novas cervejas e estilos, sendo que o foco do local (ao menos no que vi na pagina) não é esse.

    Curtir

    Resposta
    1. Wellington Cunha - Ruivo Autor do post

      Nao era vegano/vegetariano na epoca, isto e recente. Nem era um “bar de cervejas especiais”. Mas eles tem la suas cervejas especiais (um opcao consideravel de rotulos e estilos, alias) o que atrai este publico. E e otimo que as cervejas diferentes saiam do nicho e se popularize. Vai ser bom pra todo mundo: produtores, comerciantes e consumidores.

      Curtir

      Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s