Fazia um tempinho que estava querendo conhecer este bar, que foi montado onde antigamente era o açougue e matadouro Açougue Z (daí o nome), ali na Rua Augusta.
O bar conserva os azulejos originais do estabelecimento, assim como os tanques onde provavelmente as carnes e os utensílios ali utilizados eram lavados. Os ganchos onde se penduravam as carnes também estão presentes na decoração, que é completada por vários artefatos que remetem ao tema, como caveiras de bois e porcos, facas, cutelos e muita memorabilia.
O espaço é pequeno, contando com cerca de uma dúzia de mesas e um pequeno, mas bem montado balcão. O atendimento é simples, mas cordial. A garçonete fez questão de “realocar” algumas pessoas que estavam no balcão para nos acomodar, mesmo após falarmos que não haveria problemas em ficar de pé.
Como demos apenas uma passada para conhecer não chegamos a comer nada e apenas tomamos alguns chopps Heineken bem tirados pelos bartenders e a um preço justo. Chegando até as 21:00 não há cobrança de entrada e paga-se apenas o que for consumido.
Além da decoração inusitada, um dos pontos altos da casa fica por conta do som: muitos lados B do mais puro Rock’n’Roll (Stones, Dylan, The Smiths, etc) e Soul, em um volume que permite as conversas.
Pretendo voltar novamente para aproveitar por mais tempo, degustar alguns petiscos e talvez experimentar alguns drinks. Mas garanto que é uma boa pedida, especialmente para um “date”, já que o volume do som permite o diálogo e a iluminação é reduzida à partir das 21:00hrs.
Onde: Z Carniceria (Rua Augusta, 934 – São Paulo – SP)
Quando:26/06/2015
Bom: decoração e som.
Ruim: talvez não seja um bom lugar para levar um vegetariano radical ou um vegano…hahaha
Site: http://zcarniceria.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/zcarniceria
Be happy! 🙂
Pingback: Botecando #75 – Dona Augusta – São Paulo – SP | Botecoterapia