Fazia um tempão que estava querendo conhecer esta casa. Todos os meus amigos que foram falaram muito bem dela e, excetuando-se por um fator, ela correspondeu às expectativas.
O Templo fica na Móoca, numa travessa da Paes de Barros cheia de bares. O formato da casa e a disposição do palco lembra o Traço de União e as faixas penduradas no teto lembram as fitas do Senhor do Bonfim que existem no Tatu Bola. Acho que fizeram isto intencionalmente (um plágio mesmo). Além disto a casa é decorada com imagens em tamanho natural (tamanho humano) de vários santos de diversas religiões (umbanda, catolicismo, hinduísmo, budismo).
A cerveja (original, brahma, bohemia e serralmante) estava estupidamente gelada e a caipirinha que eu pedi, além de vir numa “dose” de quase meio litro, também estava ótima. A porção de torresmo, apesar de estar com um pouco de excesso de gordura, também estava boa.
O samba também é da melhor qualidade, apesar do som estar um pouco embolado, principalmente no início.
Era para ser tudo ótimo, mas cobrar 60 reais homem e 50 reais mulher, somente para entrar, numa feijoada com samba acho um pouco exagerado. O preço dos comes e bebes também estavam bem acima do que é cobrado na Vila e mesmo no Itam. Sei que estão tentando elitizar e gourmetizar tudo, mas 25 reais numa porção de torresmo (uma das mais baratas!) ou pela caipirinha (mesmo sendo uma dose grande) já é algo que beira o absurdo.
Gostei do bar, mas como não concordo com estes abusos provavelmente não voltaria.
Onde: Bar Templo (Rua Guaimbe, 322 – São Paulo – SP)
Quando:02/05/2015
Bom: decoração e música.
Ruim: valores (entrada, bebidas e comidas) muito altos.
Site: http://www.bartemplo.com/
Facebook: https://www.facebook.com/bartemplo?fref=ts
Be happy! 🙂