Botecando #97 – Tiquim – SP

TiquimPassando de carro pelas ladeiras da Pompeia há alguns meses atrás, cruzei a esquina onde fica o Tiquim. Ainda era de manhã e o boteco estava fechado, mas achei interessante e, quando cheguei no escritório procurei informações e descobri que era um boteco “gourmet” que oferecia uma das melhores especiarias da baixa gastronomia paulista, o bolovo.

Fiquei enrolando pra ir mas finalmente fui conhecer. Apesar da proposta ser um boteco gourmet, o Tiquim não acabou perdendo o ar de boteco mesmo. O imóvel, que é pequeno e fica na esquina da Cayowaá com a Cajaíba, é bem montado e basicamente sem frescuras. Algumas mesas se espalham pela calçada, que é cuidada também pelo boteco e possui alguns bancos (para espera), cinzeiros, etc. Ponto positivo para o cuidado com o entorno.

O atendimento não é tão pessoal quanto o boteco do seu bairro (talvez pra quem more por ali seja!!!), mas é simpático e atencioso. Acabamos inclusive conhecendo, nas pausas para o cigarro, alguns habituees do bar (que é muito bem frequentado, diga-se de passagem).

Como estava (muito) frio e os aquecedores estavam ligados, e talvez por isto, fizeram questão de trazer as garrafas de Heineken envoltas naquelas camisinhas de neoprene, para evitar que esquentassem. Pedimos primeiramente a porção de penne frito polvilhado de lemon pepper, é bem boa mas vem bem salgada (é para beliscar mesmo, uma porção para 2 pessoas chega a ser muito).

Ai pra encerrar, é claro que pedi o bolovo, e ai veio a decepção. Sei lá, legal criar releituras, mas acho que mataram um clássico: massa de batata misturado com a carne fazendo a “casca”, apenas meio ovo, complementado por queijo. Não estava ruim, mas não era um Bolovo (com “B” maiúsculo). Acho que poderiam manter a versão original (bolinho de carne recheado com ovo cozido) e fazer as experiências à vontade, mas sem matar o clássico. De qualquer forma valeu conhecer o boteco e voltaria mais vezes (mas iria pedir outra coisa…hahaha).

Onde: Tiquim (Rua Cayowaá, 1301 – Pompéia – SP)
Quando: 22/07/2016
Bom: Boteco com cara e jeito de boteco (apesar de gourmet, sem frescuras)
Ruim: o bolovo não era tudo isto
Facebook: https://www.facebook.com/bartiquim

Be happy! 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s