Botecando #87 – Boteco Todos os Santos – São Paulo – SP

Todos os Santos 02Sempre que tenho passado ali na Aspicuelta eu notava que um bar ao lado do Companhia da Cerveja (que é muito ruim!) estava sempre cheio e imaginava que fosse no mesmo estilo. E por puro preconceito demorei um pouco para conhecer o Boteco Todos os Santos. Ainda bem que alguns amigos compartilharam fotos e resolvi “arriscar”. Grata surpresa!

O boteco (e aqui cabe a palavra “boteco” mesmo) fica num imóvel que devia ser uma casa, por isto tem aquele formato bem mais comprido do que largo da maioria dos bares da Vila. A decoração é bem simplista, sem nada que se destaque, exceto por uma bela árvore (carregada de orquídeas) que foi preservada na área da frente, que é onde acontece o samba aos sábados.

Todos os Santos 03O samba é um dos principais destaques, com uma roda que executa o melhor do samba de raiz. Aqui fica uma dica para quem vai procurar algum samba mas não gosta de “pagodinho”: veja se no grupo tem alguém com um violão de 7 cordas. Se tiver, pode ir fundo (e saia correndo se tiver teclado…hahaha). Só estranhei que nos intervalos do samba rolava sertanejo universitário. Acho que sertanejo universitário não combina nem com pagodinho, imagina com samba de raiz!

Outro destaque vai para o atendimento: hostess, gerente, garçons, seguranças. Todo o staff é muito educado e atencioso. Mais do que isto, são muito simpáticos e atendem com aquele sorriso genuino no rosto.

No quesito bebidas, eles oferecem as populares mesmo, e como eu sempre digo, cada situação pede um tipo de bebida. Ninguém vai tomar uma Imperial IPA debaixo de um sol de 40 graus numa praia do Nordeste e, para esta situação, uma Skol estupidamente gelada, para refrescar e encher a cara, serve muito bem ao propósito. No samba também é assim: cerveja comum geladíssima, intercalada com caipirinhas (de cachaça, limão, gelo e açucar, fora isto não é caipirinha!) que também é confeccionada com maestria pelo barman, com aquele equilíbrio perfeito entre os ingredientes.

Todos os Santos 04Quando algum bar ou restaurante aqui em São Paulo oferece torresmo no cardápio já sai com uma nota 10 na minha avaliação e só vai perder pontos se for muito ruim. No cardápio não havia torresmo na parte de petiscos, mas como era dia de feijoada e havia como opção de guarnição, resolvi perguntar. O barman nem pensou meia vez e falou “a gente arranja”. Voltou depois de 10 minutos com uma bela porção daqueles torresmos bem carnudos (e peludos, claro….kkkk).

Este entrou na minha lista de bares com samba para recomendar para os outros, inclusive à frente do Traço de União e do Bar Samba.

Onde: Boteco Todos os Santos (Rua Aspicuelta, 585 – Vila Madalena – SP)
Quando: 07/05/2016
Bom: atendimento, samba e, claro, torresmo!
Ruim: sertanejo no intervalo
Site: http://www.botecotodosossantos.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/botecotodosossantos/?fref=ts

Be happy! 🙂

Todos os Santos 01

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s