O São Cristóvão é um bar que ficar na Aspicuelta, bem no burburinho da Vila Madá. O nome do bar remete ao time carioca do São Cristóvão de Futebol e Regatas, campeão Carioca de 1926, clube pelo qual passaram Leônidas da Silva (o Diamante Negro, inventor da famosa bicicleta) e Ronaldo Nazário de Lima, o “Fenômeno”, pelas categorias de base.
Como pode-se imaginar, toda a decoração do bar, montado em uma casa, remete ao futebol, com muita memorabília de times, especialmente brasileiros. Um das maiores diversões é sentar perto de uma parede e ficar vendo escudos, fotos e bandeiras de times, especialmente os desconhecidos da grande mídia ou aqueles que já não existem mais.
Desde a chegada até o pagamento da conta o atendimento feito por todo o staff foi muito, mas muito, acima da média, com garçons prestativos e simpáticos. Pedimos uma porção de calabresa na cachaça que estava muito boa.
Eles oferecem uma carta de cervejas especiais. Tomei uma IPA da casa que não gostei muito, mas só pelo fato do bar contratar uma cervejaria para desenvolver uma cerveja própria, fora do padrão das Lagers comuns, já merece elogios.
Para ajudar, ainda tinha um grupo tocando gafieira da melhor qualidade.
Eu tinha ido ao São Cristóvão há uns 10 anos atrás e havia gostado bastante. Não sei porque demorei tanto tempo para voltar. Creio que não demorarei tanto tempo na próxima.
Onde: São Cristóvão Bar e Restaurante (Rua Aspicuelta, 533 – Vila Madalena – SP)
Quando: 09/01/2016
Bom: atendimento sensacional, comidas, som ao vivo, decoração, enfim, tudo!
Ruim: nada
Facebook: https://www.facebook.com/barsaocristovao
Be happy! 🙂
Muito bom, nota 10
CurtirCurtir