Botecando #67 – Fast Berlin – São Paulo – SP

FB 01O Fast Berlin tem uma proposta bem interessante: oferecer comida de rua típica de Berlin, além é claro, de cervejas. Imagino que o Fast do nome tenha sido um trocadilho com a palavra em alemão (Fast com o “A” aberto, que significa “quase”) e em inglês (“rápido”), então, para quem entende alemão é o “quase Berlin” e para quem não entende, remete à fast food.

O bar/lanchonete fica ali bem no comecinho da Mourato, quase esquina com a Rua dos Pinheiros, em um imóvel que também remete aos pequenos estabelecimentos onde se come barato e rápido que existem em Berlin. É bem montado, apesar de não ser muito grande. Uma pena que ali não existe espaço na calçada para “espalhar” mesas.

Currywurst e cerveja: das ist Berlin!

Currywurst e cerveja: das ist Berlin!

As comidas são servidas em porções individuais bem generosas (dá para duas pessoas sem muita fome comerem sossegado). Desta vez provei a tradicional Currywurst, com salsicha de porco (tem mais duas opções de salsichas) e uma porção de Paprika Schnitzel (um filé de porco empanado, nesta apresentação cortado em pedaços pequenos e acompanhado de um molho de páprica). As duas porções acompanharam fritas (Pommes Frites). Achei que as porções eram menores quando pedi então acabou por não sobrar espaço para experimentar a coxinha de Eisbein (joelho de porco) e muito menos a Apfelstrudel.

Eles também oferecem uma boa carta de cervejas, porém sem focar especificamente em cervejas DE Berlin, mas cervejas comercializadas na cidade. Portanto apesar da carta não muito grande, se encontra uma boa variedade, como a HB (vom Fass), Berliner Kindl, pilsens Tchecas e mais algumas outras opções.

O cardápio é bem montado, oferecendo opções vegetarianas e indicando os melhores estilos de cerveja para cada prato. O atendimento foi um dos melhores pontos, com todo o staff sendo muito atencioso e simpático. Para não falar que tudo estava muito bom, tem dois pontos que, se não me desagradaram, ao menos não deixaram a experiência ser melhor do que foi.

O primeiro é o preço, mas talvez eu que esteja sendo meio chato, já que o povo está acostumado a comer os tais Hamburgers gourmet de food truck de pé, literalmente na rua e pagar R$ 25,00 por isto e eu paguei algo equivalente por porções grandes, mas sentado confortavelmente numa mesa debaixo do ar condicionado. O outro ponto é que não me senti como se estivesse no bar. Não sei dizer exatamente porque, mas o local te convida a comer e ir embora e não a sentar para ficar tomando cerveja e jogando conversa fora. Talvez seja a fila de espera que se formou alguns minutos depois de termos chegado.

Só acho que, por ser de comida de rua de Berlin, tinham que ter Kebab no cardápio….hahaha

Onde: Fast Berlin (Rua Mourato Coelho, 24 – Pinheiros – SP)
Quando: 18/09/2015
Bom: atendimento e ambiente
Ruim: preço
Site: http://www.fastberlin.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/fastberlin?fref=ts

Be happy! 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s