Botecando #64 – Jongo Reverendo – São Paulo – SP

Jongo 01

O Jongo Reverendo é um espaço relativamente novo na Vila Madalena. Está instalado no imóvel que foi ocupado pelo Studio SP da Vila e tem como proposta divulgar a cultura afro brasileira, especialmente o samba.

A área principal, onde ocorrem as apresentações é como se fosse um galpão com pé direito duplo e com vários instrumentos musicais de origem africana espalhados pelas paredes. Além deste ambiente, o espaço conta também com um mezanino onde existem mesas e cadeiras mas que infelizmente onde boa parte do espaço não dá visão para a pista.

Dona Francilene

Dona Francilene

No cardápio haviam várias opções de cervejas simples (Skol, Brahma, Heineken, Stella e Estrella Galícia, tanto a importada quanto a nacional), porém vi poucas opções de comida (somente espetinhos). Talvez no mezanino, onde tem mesas, eles sirvam algums outras opções.

O Jongo lembra bastante o Ó do Borogodó, tanto por sua decoração baseada em fotografias e grafites (além dos instrumentos já citados), quanto pelo público e pelo tipo de som que rola. Especificamente neste dia estava rolando o projeto “Batuqueiros e Sua Gente”, um grupo composto de mais de uma dúzia de músicos, que se apresenta ali regularmente e que, às primeiras sextas feiras de cada mês, homenageia em seu repertório algum artista que marcou a história do samba. A homenageada desta vez foi a Dona Ivone Lara e a “festa” também contou com a presença de dona Francilene, uma cantora originária do Rio Grande do Norte que fez relativo sucesso nos anos 60 e começo de 70 como crooner e intérprete.

O grupo é muito bom e conseguiu dar uma cara própria às composições da grande dama do Samba e a ilustre presença de dona Francilene (que afinal das contas também foi homenageada) abrilhantou mais ainda a noite.

Já estou aguardando ansiosamente a próxima edição que, conforme anunciado, será em homenagem à Clara Nunes.

Onde: Jongo Reverendo (Rua Inácio Pereira da Rocha, 170 – Vila Madalena – SP)
Quando: 03/07/2015
Bom: ambiente e som
Ruim: faltam mais opções de bebidas e comidas
Site: http://jongoreverendo.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/jongoreverendo?fref=ts

Be happy! 🙂

Jongo 03

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s