Botecando #59 – Empório Sagarana – São Paulo – SP

Sagarana 03Eu já havia ido ao Sagarana umas duas ou três vezes antes de iniciar este blog e as primeiras impressões que eu tive sempre foram muito boas.

O bar fica localizado num imóvel de esquina bem no meio da Vila Romana, com fácil acesso à estação Vila Madalena do metrô (dá menos de 30 minutos andando, ou 5 de táxi). O local é dividido em 2 ambientes com paredes forradas de prateleiras exibindo garrafas de cervejas de todas as origens e tipos, garrafas de cachaça e vidros de compotas e doces.

Como a temática do bar é mineira, os petiscos baseados na culinária desta região dominam o cardápio, com destaque para o lanche de pernil no pão de queijo, que na minha opnião, junto com porção de torresmo e coxinhas (não as porções, aquelas em tamanho padrão, e sem catupiry, por favor), deviam ser presenças obrigatórias em qualquer boteco.

Entre as cervejas oferecidas, várias brasileiras, o que sempre me agrada muito. Os garçons são bem educados e conhecem bem sobre o assunto (cervejas especiais), podendo ser consultados quando o cliente ou não tem conhecimento ou está em dúvida sobre o que pedir.

No Sagarana é tudo certinho: carta de bebidas, porções, atendimento, localização, decoração, etc. E talvez este seja o único problema do Sagarana: é tudo muito certinho, tudo muito “pasteurizado”, a ponto de não ter personalidade. Até os clientes são do tipo “nem fede nem cheira”. Falta uma atendimento diferenciado (como no BDL ou no Cesinha). Ou uma carta fenomenal (como no Frangó). Ou garçons “amigos” (como no Ó e na Diva).

Como o local é relativamente novo, creio que com o tempo esta “personalidade” irá se desenvolver. E com certeza acompanharei este desenvolvimento…hehehe

Onde: Empório Sagarana (Rua Marco Aurélio, 883 – São Paulo – SP)
Quando:29/05/2015
Bom: carta de cervejas e lanche de pernil no pão de queijo.
Ruim: falta personalidade.
Site: http://www.emporiosagarana.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/emporiosagarana

Be happy! 🙂

Devia ter uma lei obrigando todos os botecos a oferecerem este petisco, além de porções de torresmo.

Devia ter uma lei obrigando todos os botecos a oferecerem este petisco, além de porções de torresmo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s