Botecando #98 – Toca do Coelho – SP

Toca do Coelho 01Quem passa ali pelo começo da Teodoro Sampaio, próximo ao Hospital das Clínicas, região onde existem um monte de botecos oferecendo PFs, pode nem notar a existência deste boteco, até porque ele também oferece suas opções de PF. Mas quem se aventurar a dar uma entrada vai descobrir um tesouro para os apaixonados por cerveja (e cultura cervejeira em geral) e baixa gastronomia.

A parte da frente do imóvel é pequena, contando com um grande balcão e umas 6 mesas, porém no fundo há um grande salão com capacidade para acomodar muitas pessoas. A decoração é toda baseada em memoriabilia que remete ao mundo cervejeiro. Mas diferentemente de alguns bares novos, onde a decoração é “proposital”, na Toca (já posso tratar com intimidade!) parece que ela foi sendo feita à medida do tempo, com objetos que o bar deve ganhar dos fornecedores, importadores e até dos clientes (como algumas bugigangas, artesanatos, etc).

O atendimento foi um dos pontos de destaque, com os garçons sendo muito simpáticos e atenciosos e, mesmo sem serem profundos conhecedores de cervejas, se arriscando (e se esforçando) para ajudar os clientes com os poucos conhecimentos adquiridos.

Toca do Coelho 02Como já disse antes, um bar que oferece torresmo já começa ganhando o jogo! E o da Toca do Coelho foi um dos melhores que comi. Apesar de não ser frito na hora e estar acondicionado na estufa, além de muito “carnudo”, estava bem crocante, com a pururuca ainda estralando quando recebia as mordidas. Além disto, foi um dos mais equilibrados que já comi no quesito sal.

Para finalizar mas não menos importante: cervejas, muitas cervejas, de todos os estilos, origens, etc! Além de três cervejas nacionais nas torneiras (acho que podiam investir um pouco mais nisto), várias geladeiras exibindo uma carta que, pelas minhas contas, deve chegar quase nos 300 rótulos, oferecendo desde as brasileiras Way (curitibana) e Cevada Pura (piracicabana) até a tão afamada Deus, da Bélgica (e por um preço interessante!). Aliás foi o único lugar em que consegui encontrar a ótima curitibana Bodebrown.

Não deixem de conhecer!

Onde: Toca do Coelho (Rua Teodoro Sampaio, 507 – Pinheiros – SP)
Quando: 29/07/2016
Bom: boteco de verdade, com ótimo atendimento, muitas opções de cervejas especiais e petiscos
Ruim: podia ter mais opções de taps!
Facebook: https://www.facebook.com/Toca-do-Coelho-138333142901206/?fref=ts

Be happy! 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s