Botecando #84 – Bar do Sacha – São Paulo – SP

bardosacha

O Sacha é um dos bares mais antigos ainda em atividade na Vila Madalena, acho que com uns 20 anos já, e nestas duas décadas já passou por várias fases. A primeira vez que eu fui, há uns 15 anos atrás, lembro que era um point de “pegação” famoso, especialmente aos domingos à noite. Naquela época o imóvel era menor e basicamente era um bar com um balcão central, pouco espaço para circulação e a galera se concentrava na rua.

Desde então o bar sofreu duas ampliações (a última delas recentemente), além de várias reformas, o que mudou um pouco sua cara. Hoje o bar é composto de 3 grandes salões, com uma área intermediária entre a calçada e estes salões, que poderiamos considerar como um “quintal”, além de algumas poucas mesas na calçada propriamente dita. A decoração é tão simples que passa despercebida.

O público também mudou e hoje, ao invés daquela galera pronta para a caça (a mulherada ia até de salto alto!), é formado mais por casais e grupos de amigos que vão tomar uma cerveja descontraida (de bermuda e chinelo mesmo) e comer algo. Além do que, por existirem vários telões e TV espalhados sintonizando jogos de futebol, em dias de jogos muita gente vai para assirtir às partidas.

As cervejas oferecidas são as populares (Original, Brahma, Serramalte, Heineken, etc), mas a um preço até que justo para a Vila Madalena: R$ 9,90 a garrafa de 600mls. Um dos destaques da casa, e que sempre atrai uma boa clientela no horário do almoço, especialmente aos domingos, é a oferta de cortes e preparos de carne. A Costela no Bafo acompanhada de mandioca é o carro chefe da casa, mas eu particularmente prefiro pedir o espeto misto da casa, uma tábua com maminha, lombo e linguiça assados na brasa e acompanhados de pão, farofa, vinagrete e maionese. Pena que desta vez tenham caprichado no sal (inclusive na linguiça, que já é salgada!) e que, aparentemente, a porção tenha reduzido bastante de tamanho, apesar de um pequeno aumento de preço.

O atendimento é simples, com garçons prestativos e educados, mas impessoais. Felizmente não no ponto dos botecos cheios de frescura. No mais, é uma boa pedida pra tomar umas cervejas baratas, em um lugar que dificilmente vai lotar e, eventualmente, assistir algum jogo de futebol.

Onde: Bar do Sacha (Rua Original, 89 – Vila Madalena – SP)
Quando: 10/04/2016
Bom: opções de comida e cerveja barata
Ruim: comida salgada e acima do preço pelas porções
Site: http://bardosacha.com/site/index.html
Facebook: https://www.facebook.com/pages/Bar-do-Sacha/194163343942026

Be happy! 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s