Botecando #47 – Barnaldo Lucrécia – São Paulo – SP

Barnaldo 1As vezes a gente fica tanto tempo frequentando os mesmos lugares que deixa de aproveitar o que São Paulo tem de melhor, que é justamente a quantidade e diversidade de lugares bons para ir. Fazia uns bons 6 ou 8 anos que não ia ao Barnaldo e tinha até esquecido como é um ótimo bar.

Barnaldo 2Situado em um antigo casarão situado a dois quarteirões da Bernardino de Campos e a menos de cinco minutos andando do metrô Paraíso, conta com dois pisos, cada um com um palco, onde se apresentam artistas e grupos de MPB (com umas pitadas de samba) de qualidade acima da média a encontrada em outros bares. Para quem frequentou o Bom Motivo, dá para comparar a qualidade dos artistas, bem como o repertório. Talvez eles pudessem aproveitar a mesma “tática” do Bom Motivo e fazer com que os músicos se alternassem entre os dois palcos, porque fica complicado você deixar de assistir um artista que está se apresentando no palco 2 (do segundo piso) porque conseguiu mesa no piso inferior.

Mas a qualidade do som não é o único atrativo da casa. A começar pela decoração, que lembra uma vendinha do interior com peneiras e panelas penduradas, além de muito artesanato brasileiro. A cerveja também vem sempre gelada e além das cervejas comerciais (Original, Serramalte, etc), ainda existem algumas opções de cervejas diferentes. Os “comes” também são feitos com capricho e o tamanho das porções vale o preço.

Barnaldo 3Mas o ponto maior de destaque, junto com a música, é o atendimento. Desde a recepção até pagar a conta a gente é atendido por funcionários muito atenciosos, bem humorados e com verdadeiro prazer em atender. Quando existe aniversariante, eles invariavelmente até fazem um batuque em panelas para ajudar na animação.

Outra grata surpresa foi curtir um pouco do som  e da energia do Elio Camale, um baita artista, que era regular na casa, mas que agora está morando na França, veio passar  férias no Brasil e não resistiu em fazer uma noite no Barnaldo.

Onde: Barnaldo Lucrécia (Rua Abilio Soares, 207 – São Paulo – SP)
Quando: 10/01/2015
Bom: música, atendimento, ambiente, enfim, tudo!!!
Ruim: só para ter do que reclamar, a fila para pagar foi um pouco demorada
Site: http://barnaldolucrecia.com.br/

 

Uma ideia sobre “Botecando #47 – Barnaldo Lucrécia – São Paulo – SP

  1. Pingback: ステーキが激ウマ!ブラジル料理が美味しいサンパウロのおすすめレストラン 厳選10選

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s