Botecando #45 – Cachaçaria do Rancho – São Paulo – SP

Cachacaria do Rancho 1Eu já declarei várias vezes o meu amor à cidade de São Paulo e o centro da cidade. O centro de São Paulo, apesar de todos os problemas, é um lugar onde você encontra de tudo no quesito diversão, gastronomia e compras, desde coisas simples e baratas até artigos e restaurantes de luxo. Eu particularmente gosto desta mistura de classes e tipos que acontece no centro da cidade.

E nada melhor para curtir esta “geléia geral” do que curtir um bar que usa uma bela praça do centro para acomodar os fregueses.

A Cachaçaria do Rancho era um restaurante que ao longo do tempo mudou de dono e nome algumas vezes. Durante o dia é um restaurante que servem os famosos PFs e comerciais e no final da tarde e aos sábados se transforma em um local onde as pessoas que trabalham na região vão curtir o happy hour.

Como vários outros bares no centro têm feito durante o horário de happy hour, há algum tempo atrás ele também começou a oferecer música ao vivo para seus clientes (de quarta à sexta após as 18:00 e aos sábados à partir das 14:00).

Além do preço bem camarada (felizmente o raio gourmetizador ainda não chegou ao centro) e do bom atendimento, um dos pontos altos é que boa parte das mesas ficam do lado externo do bar, em plena praça, debaixo de suas árvores e atrás da bela Biblioteca Mário de Andrade.

O que é o ponto alto também pode se tornar um ponto ruim: se chover provavelmente muita gente tem que fechar a conta e ir embora, pois não caberá todo mundo lá dentro. Outro coisa que pode incomodar a alguns é que, como as mesas ficam em um espaço público, pode-se fumar nas mesas e invariávelmente algum pedinte e/ou algum vendedor vai interpelar as pessoas que estiverem na mesa.

Como eu particularmente gosto da “fauna” do centro de SP, para mim é um “plus” e não me incomoda, mas é de para se levar em consideração na hora de marcar um happy hour ali.

Onde: Cachaçaria do Rancho (Praça Dom José Gaspar, 86 – São Paulo – SP)
Quando: 26/12/2014
Bom: preços e poder fumar nas mesas
Ruim: como é aberto, a chance de ser interpelado por pedintes e vendedores é grande
Site: https://www.facebook.com/pages/Cacha%C3%A7aria-do-Rancho/277367529098578?fref=ts

Cachacaria do Rancho 2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s