Botecando #44 – Bar do Léo – São Paulo – SP

Bar do Leo 1Apesar de ser um dos bares mais tradicionais de São Paulo, esta é apenas a segunda vez que vou ao Bar do Léo, sendo que a primeira vez foi há mais de dez anos atrás. Na verdade eu nunca entendi o sucesso deste bar hoje em dia.

Ok! O chopp é bem gelado e é só. Quando o bar enche e eles precisam tirar bastante chopp você só vai receber dois dedos de chopp e o resto será espuma. Pode ter gente que goste, eu gosto da cerveja em sí e o famoso “colarinho” para mim tem função prática, que é manter a temperatura e o gás da cerveja.

Bar do Leo 2O atendimento, apesar de ter melhorado muito em comparação com a primeira vez que fui ao local, ainda deixa a desejar. Desta vez acabei não comendo nada, mas lembro que tinham bons petiscos. A decoração também é bem interessante, com azulejos personalizados e bastante “memoriabilia” ligada à cultura cervejeira distribuida pelas paredes.

Talvez a atratividade do local sejam os fatos de ter sido um dos primeiros lugares a servir chopp em São Paulo e o de estar em uma região que até pouco tempo atrás era “barra pesada”. Não é um bar que eu frequentaria constantemente pelos fatos já citados, mas para quem não se importa de ficar de pé na calçada para beber e comer (as mesas internas são disputadíssimas e normalmente existe espera por elas, especialmente aos sábados) e tem interesse em conhecer um dos “pontos históricos” da história da boêmia paulistana, vale uma passada.

Onde: Bar do Léo (Rua Aurora, 100 – São Paulo – SP)
Quando: 26/12/2014
Bom: decoração
Ruim: atendimento
Site: http://www.barleo.com.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s