Botecando #43 – Porto Madalena – São Paulo – SP

Porto Madalena 1Eu frequento o Porto Madalena desde à época em que ele se chamava Pero Vaz, e isto já vai para uns 10 anos. É um bar bem aconchegante, situado bem no coração da Vila Madalena, na esquina da Fradique com a Aspicuelta.

Porto Madalena 2A decoração remete à um navio, com um mastro e algumas redes. O espaço não é tão grande, mas eles ajeitam as mesas de forma com que não fiquem umas sobre as outras.

No quesito cervejas é um bar comum, oferecendo as cervejas populares brasileiras. Já ouvi falar bem das caipirinhas mas apesar de ter ido várias vezes nunca provei. Porém, uma coisa que realmente é boa na casa são so “comes”: tudo muito bem feito, da melhor qualidade. Sugiro provar o filé aperitivo ao molho madeira e a porção de torresmo.

Uma das outras coisas muito boas da casa é a qualidade musical. A dupla que toca praticamente todas as noites (infelizmente não sei o nome deles) é muito boa, fazendo um repertório regado à MPB e Rock Nacional, passando pelo Samba, e incluindo muitos lados B’s. O Serginho Vinci, que já citei aqui outras vezes também toca aos sábados e domingos à tarde.

O atendimento também é sempre bom. Tenho achado até estranho que ultimamente o bar tem sido um dos últimos a encher na Vila. Talvez por conta da mudança de público do bairro, de uma galera mais “relaxada” para o público “ostentação”, o bar tenha ficado um pouco de lado nos últimos anos. Mas sempre vale a pena visitar.

Onde: Porto Madalena (Rua Fradique Coutinho, 1100 – São Paulo – SP)
Quando: 23/12/2014
Bom: ambiente e som ao vivo.
Ruim: nada
Site: http://barportomadalena.com.br/

Porto Madalena 3

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s