Botecando #42 – Quintal do Espeto – Tatuapé – São Paulo – SP

Quintal do Espeto 1Nesta onda de confraternizações de fim de ano, fui tomar umas com meu amigo Mário e a sua familia, que me levaram à este misto de casa de shows, bar e espetinho. Já tinha ido uma vez há alguns anos na Casa do Espeto de Moema, que foi a primeira unidade da agora rede. Mas esta unidade no Tatuapé me impressionou bastante.

Primeiramente pelo tamanho: o lugar é bem grande e deve caber umas duas mil pessoas acomodadas nas mesas, contando com a parte interna, a varanda e a parte externa. Aliás, a varanda e a parte externa são dois dos atrativos na casa e num dia de sol com muito movimento deve ser muito disputado.

Quintal do Espeto 3

Se o cigarro não te matar talvez uma jaca na cabeça consiga!

Esta área externa é repleta de mesas debaixo de árvores frutíferas, o que cria um ambiente bem legal. Por falar em árvore frutífera, o pé de jaca bem no fumódromo deve ser uma campanha de combate ao fumo, já que você fica preocupado com algumas daquelas frutas despencando na sua cabeça….hahaha

O local também conta com um playground com monitores para os pais que querem ficar mais à vontade, podendo levar seus filhos e deixá-los brincando neste playground (ou mesmo correndo por entre as mesas e arvores da parte externa, sem preocupações).

A casa também conta com um grande palco e pelo que soube, além de músicos de rock e mpb que fazem o “som ambiente”, eventualmente existe algum show de artistas mais famosos. Na inauguração da casa, por exemplo, houve um show do Jorge Aragão.

A cerveja sempre veio bem gelada. Quanto à comida, a casa trabalha no sistema de espetinho e é basicamente o que existe: espetinho salgado, espetinho com petiscos (bolinhos de queijo, bacalhau, etc), espetinhos doces. Além disto dá para comprar cumbuquinhas com guarnições (achei um pouco caras estas cumbucas).

O atendimento também fica na média, mas podiam ao menos dar uma saideira. De qualquer forma é um lugar bem legal para reunir uma galera maior (aniversário, confraternização, etc), inclusive por facilitar para casais com filhos.

Onde: Quintal do Espeto – Tatuapé (Rua Serra de Botucatu, 1933 – São Paulo – SP)
Quando: 21/12/2014
Bom: ambiente e som ao vivo.
Ruim: não dão saideira…hehehe
Site: http://www.quintaldoespeto.com.br/quintal.php?unidade=tatuape

Quintal do Espeto 2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s