Botecando #37 – Lapa 40º – São Paulo – SP

Lapa 40 graus 1O Lapa 40 graus já é uma casa famosa no Rio de Janeiro, localizado no bairro boêmio do centro do Rio e cujo proprietário é o bailarino Carlinhos de Jesus. Ele abriu recentemente esta filial aqui em São Paulo (acho que não tem nem 6 meses), na Vila Madalena. Acho que neste ponto ele “comeu bola”, já que poderia ter aberto no bairro “homônimo”, apesar da Lapa de São Paulo não ter uma tradição boêmia muito forte.

Nunca fui no do Rio, então não posso comparar, mas a casa de São Paulo me lembrou bastante o Rio Scenarium, que também fica no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro, tanto pelo tamanho, quanto pela proposta, que é de ser uma casa usando aquele estereótipo do “sambista carioca” e de seus points que é conhecido mundo afora: malandro de camisa listrada, chapéu e sapato branco, mulatas dançando e MPB “vendida” como se fosse samba. Ou seja, a casa é feita para turista. É tão feito para turista que existe até professores ensinando a galera a dançar.

Lapa 40 graus 2Do ponto de vista do som, não dá nem para comparar com o Traço de União, Bar Mangueira, ou mesmo ao Bar da Dona Diva, onde realmente rola “samba” de verdade, mas mesmo assim, para quem vai em galera (tipo para comemorar um aniversário, como eu fui) ou para assistir a algum show onde realmente role samba ou ao menos pagode (o Revelação, assim como o Pagode 90, estão “batendo cartão” na casa) dá para se divertir.

Mas para mim o que mais chamou a atenção na casa foi a qualidade do atendimento. Desde o momento em que eu cheguei até a hora de ir embora, todos os funcionários foram bem educados, eficientes e amáveis. E olha que trabalhar na noite aguentando bêbado não deve ser fácil. Mas mesmo assim, todos eles pareciam estar fazendo o que gostam, estavam de bom humor (humor genuíno, nada forçado) e tinham prazer em atender bem. Staff realmente nota 10!

Devo voltar logo para pegar algum show e curtir um samba de verdade.

Onde: Lapa 40º (Rua Inácio Pereira da Rocha, 520 – São Paulo – SP)
Quando: 29/11/2014
Bom: atendimento (staff realmente com prazer em atender).
Ruim: feito pra “turista”.
Site: http://www.lapa40graus.com.br/novo/index_sampa.php#home

Lapa 40 graus 3

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s