Botecando #33 – Delirium Café – São Paulo – SP

Delirium Cafe 1O Delirium Café é o já famoso bar da cervejaria belga de mesmo nome. O bar entrou no Guinness Book em 2004 por ser a cervejaria a oferecer a maior quantidade de rótulos de cerveja (mais de 5 mil!!!). Em 2010 o bar abriu sua primeira filial, no Rio de Janeiro, e este ano inaugurou sua segunda filial brasileira, no bairro de Pinheiros, em São Paulo.

Eu já havia visitado a versão carioca, situada em Ipanema, no ano passado, e havia gostado muito, especialmente pela quantidade de opções de rótulos. Nada comparável à matriz em Bruxelas, especialmente nas torneiras, até por conta da limitação de espaço físico, mas o suficiente para agradar até paladares mais requintados.

A casa de São Paulo já se diferencia da do Rio por este fator: o imóvel em São Paulo é bem maior que o do Rio, o que possibilitou a existência de mais torneiras, de mais geladeiras e de consequentemente uma maior variedade de rótulos. Além disto, a casa é bem espaçosa, sem aquele amontoado de mesas que se costuma ver em outros bares famosos.

A decoração é bem típica de bares deste tipo, ou seja, sem muita frescura: material de propaganda de várias marcas de cerveja ao redor do mundo, algumas TV transmitindo canais de esportes e no caso do Delirium Café as já tradicionais paredes azuis pintadas no tom exato do logotipo da marca.

A carta de cervejas, como não poderia deixar de ser, é focada em rótulos originários daDelirium Cafe 2 Bélgica ou ao menos que seguem sua escola, mas não deixa também de proporcionar outras opções interessantes, como a Hoffbräu Helles Lager na torneira. Além de várias, várias opções brasileiras, o que mostra como o mercado realmente está se desenvolvendo.

Uma boa surpresa é que o custo das cervejas vendidas ali é bastante acessível se comparada à outros bares focados em cervejas especiais e seguiu o padrão do Empório Alto dos Pinheiros. Talvez até porque o Empório fica a poucos metros do Delirium, e o Paulo Almeida, proprietário do Empório, é um dos sócios do Delirium. Isto talvez explique também a baixa quantidade de opções de cerveja no armazém do Delirium Café, já que, se alguém quiser um pouco mais de opções para levar para casa, basta andar uns 300 metros até o Empório.

Acho que talvez o único ponto fraco da casa, seja a ainda falta de familiaridade de alguns dos garçons com o universo da cerveja. Eles ainda não são, por exemplo, capazes de sugerir opções de mesmo estilo ou origem, quando na falta de um dos rótulos no cardápio ou nas torneiras. Mas creio que isto é um problema que se resolverá por sí só, já que os próprios funcionários tendem a obter mais informações vivendo o dia a dia do bar.

Onde: Delirium Café SP (Rua Ferreira Araujo, 589 – Vila Madalena – SP)
Quando: 20/11/2014
Bom: Variedade de cervejas na torneira, ambiente e preço.
Ruim: falta de conhecimento do universo cervejeiro de alguns dos garçons
Site: http://www.deliriumcafesp.com.br/

IMG-20141121-WA0005

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s