Estive visitando um casal de amigos que se mudaram recentemente para Curitiba e eles me levaram para curtir um sambinha neste bar. Inicialmente eu até estranhei um bar chamado Zeppelin (foi a grafia que eu imaginei quando eles me falaram) ter uma feijoada com pagode, pois já me veio logo a cabeça a banda de rock Led Zeppelin (que também tem um poster lá).
Mas ao chegar no bar e ver a estátua do seu Zé Pelintra, uma entidade das religiões afrobrasileiras eu até cheguei a dar risada do ótimo trocadilho que a pessoa bolou.
Quanto ao bar em sí, ele é uma filial do famoso (em Curitiba), Beto Batata, que se autodenomina “a melhor batata suiça de Curitiba”. O bar é bem aconchegante e parece um chalé de madeira, com uma área externa, onde aos sábados à tarde acontece a roda de samba.
Acho que o maior destaque da casa é a qualidade do atendimento. Todo o staff é muito simpático e prestativo. Praticamente fomos puxados para dentro do bar quando perguntamos que horas iria começar o samba, porém, de maneira bem educada e simpática.
A cerveja estava sempre no ponto e e o torresmo da feijoada, do qual me empanturrei, era muito bom. Comemos também uma porção de minininho (um outro ótimo trocadilho, já que as mini batatas suiças lembram ninhos, ou seja, mini ninhos) que também estava muito bom.
O samba em sí não era bem um “samba”, pois era um trio (violão, pandeiro e rebôlo) que se concentrava nos sucessos do samba e da MPB e neste ponto um cavaco sempre faz falta para fazer um sambão mesmo, mas mesmo assim, conseguiam entreter o público.
Outro ponto de destaque é o valor, bem mais justo do que em São Paulo. Passamos cerca de 5 horas no local, bebendo e comendo, e pagamos (couvert artístico incluído) “apenas” R$ 64,00 por pessoa. Em Sampa um programa destes dificilmente ficaria abaixo dos R$ 100,00 por pessoa.
Onde: ZéPelin Beto Batata (AV. Iguaçu 3083 – Curitiba – PR)
Quando: 22/11/2014
Bom: Preço e atendimento.
Ruim: nada.
Site: https://www.facebook.com/barZePelinCWB