Botecando #35 – Schwarzwald, Bar do Alemão – Curitiba – PR

Bar do AlemaoOs queridos amigos Camila e Neto, que se mudaram recentemente para Curitiba, lembraram de mim quando visitaram este bar na cidade, me mandando fotos do local via Whatsapp e já deixando marcado uma ida à este bar quando fosse visitá-los.

E no Domingo lá fomos nós, mas vale a pena aproveitar e falar um pouco sobre a Feira do Largo da Ordem, que ocorre aos domingos, das 9:00 as 14:00hrs, no Centro Cívico de Curitiba, mesmo bairro do Schwarzwald. A feirinha me lembrou muito o mercado de pulgas do Mauer Park, que ocorre aos domingos, no parque de mesmo nome, em Berlin.

Varias barracas vendendo artesanato, antiguidades e comidas típicas de vários países e, para complementar, alguns artistas de rua muito bons, como o Davi Henn, que toca Country Blues tradicional (com direito a Kazoo), e um ótimo grupo de chorinho (que acabei vendo pouco, pois já estavam no final da apresentação).

Depois de darmos uma volta pela feira, fomos ao Bar do Alemão, para tomarmps umas cervejas, o famoso submarino (uma caneca de cerveja com uma canequinha de vodka dentro, sendo que esta canequinha é um souvenir para levar para casa) e claro, degustarmos alguns pratos alemães.

DSC_0308O imóvel inteiro lembra as cervejarias da Baviera, com sua decoração de madeira, suas grandes mesas e o teto decorado com bandeiras penduradas. Infelizmente, ao contrário do que acontece na Alemanha, as grandes mesas não são usadas coletivamente. Acho que tirar as placas de “reservado”, que faz com que você procure um garçom para poder sentar, ajudariam. A casa também podia incentivar este ótimo hábito.

Mas o chopp (apesar de ser Itaipava), o submarino e as comidas estavam muito bons. Destaque para a Bratwurst. O Eisbein estava bom, mas o couro poderia estar pururucado, ao invés de somente cozido. A Apfelstrudel com creme de nata (ao invés do chantily, normalmente usado como acompanhamento no Brasil) estava realmente muito bom.

O atendimento deixou um pouco a desejar, mas nada que comprometeu a experiência. E como já falado à respeito do Bar ZéPelin, os preços fora de São Paulo são justos.

Onde: Schwarzwald, Bar do Alemão (Rua Claudino dos Santos, 63 – Curitiba – PR)
Quando: 23/11/2014
Bom: Preço e pratos.
Ruim: não usarem as mesas coletivamente.
Site: http://www.bardoalemaocuritiba.com.br/

DSC_0315

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s