Botecando #28 – Valadares – São Paulo – SP

Valadares 1Apesar de sempre ouvir falar no Valadares e morar relativamente perto (a Freguesia do Ó, onde moro, é bairro vizinho da Lapa), nunca havia ido à este boteco. E na verdade nunca perdi nada.

Não que seja ruim e creio que, por ser um bar antigo (funcionando desde 1962), o pessoal do bairro tenha até uma memória afetiva do lugar, mas não tem nada demais que me atrairia, como me atrai, por exemplo, o Bar do Luiz (por causa do atendimento), o Frangó (a carta de cervejas) e alguns outros botecos que gosto de frequentar.

Valadares 2O bar é bem simples, com cara de boteco mesmo (ponto para eles por não terem as frescuras dos tais “botecos chiques”). Decoração simples, mesas e cadeiras de madeira, quadrinhos com frases “engraçadas”, mesas na calçada, etc.

A cerveja (Original) sempre gelada e o atendimento é bom, mas nada além disto.

Talvez o que torne o bar relativamente famoso sejam alguns dos seus petiscos exóticos, que dificilmente são encontrados em outros lugares. Mariscos e polvo (normalmente não se encontram em botecos simples, a não ser no litoral), jiló em conserva (muito bom por sinal) e os dois carros chefes da casa: testículos de boi e a rã à milanesa (que conforme observou o amigo Gera, parece uma barbie empanada).

Valadares 3

A barbie empanada

Como não sou muito chegado a estas estravagâncias culinárias, preferi ficar no básico mesmo e, além do jiló, preferi experimentar as batatas na serragem (batatas assadas com farofa) e o torresmo (bom, mas nada além disto).

Vale a pena conhecer? Vale para contar no meu curriculum de botequeiro (palavra complicada, pode gerar interpretação errônea…hehehe), mas se a proposta é apenas tomar umas geladas, jogar conversa fora e beliscar alguma coisa, prefiro ficar no meu bairro mesmo ou ir para a minha querida Vila Madalena.

Pelo menos o preço é bom, na média de um boteco simples: rachando, a conta deu R$ 43,00 para cada, e olha que tomamos bem!

Onde: Valadares (Rua Faustolo, 463 – Lapa – São Paulo – SP)
Quando: 01/08/2014
Bom: preço e petiscos
Ruim: nada
Site: http://www.aperitivosvaladares.com.br/

2 ideias sobre “Botecando #28 – Valadares – São Paulo – SP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s