Botecando #101 – Casa da Luz – SP

casa-da-luz-03O centro de São Paulo é um dos lugares mais legais do mundo. Infelizmente é muito subestimado e por muitas vezes ignorado por todos. A arquitetura é interessantíssima, você encontra de tudo ali em termos de locais e pessoas e até a segurança, ao contrário do que muita gente pensa, é maior em relação à varios outros bairros da cidade. A Luz em particular é uma região que vem sendo revitalizada há algum tempo e, apesar de ainda estar longe do seu potencial, já está bem melhor que do há 20 anos atrás.

Quando apareceu na timeline do Facebook que iria rolar um samba na Casa da Luz, que eu não conhecia, bem no feriado da Independência, não pensamos duas vezes, até porque seria a nossa “saideira” do Brasil. E que bela surpresa aquela portinha, com um corredor escuro, guardava.

casa-da-luz-01O imóvel é um casarão antigo de dois andares, e que conta com mais uma área externa (para fumar ou apenas dar uma respirada). Na parte de cima funciona um misto de café e galeria de artes. Na parte de baixo o bar e a pequena pista. A “decoração” espartana lembra um pouco o Ó do Borogodó, com suas paredes desbotadas, reboque faltando, tecidos de chita separando os ambientes. Muito legal preservarem as característica do imóvel.

O público também lembra muito o do Ó, com pessoas de todos os tipos, querendo apenas ouvir boa música, tomar uma cerveja e se divertir. Nada de mauricinhos de camisa polo ou patricinhas de salto alto. O negócio é conforto e despojo.

Samba do Urso, que era o responsável pela música no dia, também é muito bom (novamente semelhanças com o Ó, já que alguns músicos também tocam na casa da Vila Madalena), tirando a militância chata dos músicos (o bordão “Primeiramente, fora Temer!” além de ser tão idiota quanto o “Tchau querida!” ou o “Bolsomito”, já ficou chato pra caramba).

No mais, vale frisar o sistema de pagamento antecipado do local (tanto para a entrada quanto para as bebidas, feito através de fichas), que sempre é melhor para evitar filas na saída (não sei porque outros locais insistem no sistema de comanda!).

Altamente recomendado!

Onde: Casa da Luz (Rua Mauá, 512 – Luz – SP)
Quando: 07/09/2016
Bom: local, público, samba e sistema de pagamento adiantado
Ruim: militância chata….hahaha
Facebook: https://www.facebook.com/casadaluzsp

Be happy! 🙂

casa-da-luz-02

Onde está Wally? Digo, Ruivo?

Uma ideia sobre “Botecando #101 – Casa da Luz – SP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s