Botecando #99 – Caldereta Cervejas Artesanais – SP

caldereta-01Resolvemos numa sexta ir à Vila para ver se estava rolando um samba que, as vezes, ocorre na calçada da Wisard (entre a Fidalga e a Girassol). O samba estava rolando, mas a melhor surpresa da noite foi bater na portinha do (da?) Caldereta, que fica exatamente do lado de onde o samba rola.

O bar é montado num imovel bem pequeno, conta com um balcao, algumas prateleiras, dois bicos de chopp (agora já são quatro, de acordo com a página do Facebook) e mais dois expositores com garrafas já geladas.

Devido à restrição de espaço, não é possível ter uma variedade grande de rótulos, mas tem um pouco de cada estilo, especialmente de cervejarias brasileiras, que são o suficiente para uma boa diversão.

O atendimento é simpatico e o dono do bar (tô fazendo o review com 4 meses de atraso, então acabei esquecendo o nome) é muito atencioso e conhecedor do material que vende, então pode pedir dicas à vontade.

Como o bar é bem pequeno, vale a visita em um dia sem chuva pra ficar tomando nas mesinhas da calçada. Além do eventual samba (que é patrocinado por outro boteco), vi no facebook que de vez em quando a Calderera promove apresentações de rock na mesma calçada.

Vale a pena colar num sábado ensolarado a tarde pra ouvir o som que estiver rolando (eu sou eclético, curto tanto o samba como o rock – e também samba-rock) e tomar umas artesanais/especiais brasileiras.

Onde: Caldereta Cervejas Artesanais (Rua Wisard, 397 – Vila Madalena – SP)
Quando: 02/09/2016
Bom: atendimento e carta de cervejas
Ruim: e bem pequeno
Facebook: https://www.facebook.com/calderetacervejas/.

Be happy! 🙂

caldereta-02

Uma ideia sobre “Botecando #99 – Caldereta Cervejas Artesanais – SP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s