Da leva de bares novos, os famosos “botecos chiques”, que se instalaram na Vila Madalena nos últimos 8 ou 10 anos, o Salve Jorge é talvez o que mais me agrada (talvez o único, por sinal). Muito provavelmente isto se dê pela proposta do local que é ser simplesmente um boteco, onde se encontra cerveja bem gelada e boa comida (neste caso muito boa).
Localizada na Aspicuelta, a principal via dos bares da Vila, tem uma decoração que lembra antigos armazens, com vários sacos e barris ao fundo e garrafas antigas espalhadas pela casa (e inclusive penduradas no teto). Também compõem a decoração desenhos, fotos e caricaturas de vários Jorges: Benjor, São Jorge, Mautner, Aragão, Amado, Harrison, entre outros famosos.
É composto de 3 ambientes onde as mesas de madeiras se dividem: o salão principal, a área externa e um “puxadinho”, onde existem umas 4 mesas. Pela casa também ficam espalhadas TVs que, sempre que possível, estão transmitindo jogos de futebol dos mais diversos campeonatos.
Um ponto interessante é que a cozinha é toda envidraçada, possibilitando aos clientes assistirem o preparo dos pratos e petiscos e até eventualmente, para quem estiver mais próximo, sentir o “bafo” quando algo é flambado.
O aténdimento é um dos pontos altos da casa, com os garçons (e às sextas e sábados, a hostess também) sendo muito prestativos e gentis. Eles poderiam aproveitar a qualidade do bom atendimento e eliminar da conta os 10% obrigatórios, pois acho que seria bem melhor para os próprios garçons, já que ninguém seria capaz de deixar menos do que isto, depois do bom atendimento.
O único ponto negativo, se é que podemos chamar assim, é que a casa fica um pouco cheia as sextas à noite e aos sábados e domingos à tarde, mas geralmente a espera não demora mais do que 20 ou 30 minutos. Mas se fica lotado (enquanto outros bares, ao lado e em frente estão vazio), é justamente porque a casa atrai bastante clientela, por conta da sua qualidade.
Onde: Salve Jorge (Rua Aspicuelta, 544 – Vila Madalena – SP)
Quando: 02/04/2014
Bom: atendimento, petiscos
Ruim: lotação às sextas, sábados e domingos, mas nada que incomode muito.
Página: http://vilamadalena.barsalvejorge.com.br/