Botecando #13 – Bar do Xerife

Bar do Xerife 1

Localizado na Rua Guaicurus, na Lapa (um pouco fora dos circuitos de bares da Zona Oeste), é um misto de lavarápido de motos e bar/lanchonete. Portanto, é bastante frequentado por motociclistas (na rua existem várias lojas de motos, peças, mecânicos, etc). Conheci por conta do meu amigo Zé, que se apresenta lá quase que semanalmente com sua banda, Le Passage.

Tem uma decoração que me lembra bastante os bares dos EUA, com bastante flâmulas de moto clubes, caveiras, “lambelambes” de humor. O cardápio também remete à culinária Tex-Mex presente principalmente no Sudoeste dos EUA.

Le Passage + Allan Saffiotti mandando um rock

Le Passage + Allan Saffiotti mandando um rock

Possui algumas mesas na parte interna e um “balcão” e mesas do lado de fora. Também existe um pequeno espaço para as bandas/músicos se apresentarem.

O mais interessante aqui, além do som ao vivo (rock, hard rock e heavy metal, na maioria das vezes), é que os preços são justos tanto para bebidas (R$ 5,00 uma long neck de Heineken ou Budweiser, sempre bem geladas), quanto para comidas. Para comer, cai bem uma das várias receitas de hamburgueres, especialidade da casa.

Mas tem um porém: devido à falta de um sistema de PA (amplificação) geral da casa, as bandas precisam deixar o som muito alto, para que este possa ser ouvido do lado de fora, e ai se torna quase impossível ficar dentro do bar e conseguir conversar.

Ok! Os rockeiros mais puristas vão dizer que rock tem que se ouvir no talo (bem, eu discordo, acho que música tem volume certo para ouvir, nem alto e nem baixo), mas quem procura um bar com música ao vivo, geralmente quer, além da música, poder bater um papo. Não à toa, geralmente o lado externo está totalmente cheio (mesmo em dias mais frios e/ou à noite), enquanto a parte interna fica relativamente vazia (comparado com o ambiente externo).

Acho que eles poderiam fazer um investimento num equipamento de PA, com caixas distribuidas em todos os ambientes (e com retorno para os músicos), e assim distribuir melhor o volume. Uma máquina de flipper, uma mesa de Snooker ou um jogo de dardos também iria “complementar” a proposta do local.

Mas apesar disto, é um bom lugar para tomar umas cervejas, beliscar uns petiscos e ouvir um bom rock’n’roll.

Onde: Bar do Xerife (Rua Guairucurus, 1008 – Água Branca – SP)
Quando: 23/03/2014
Bom: preço, snacks e musica ao vivo
Ruim: som muito alto!
Página: http://www.bardoxerife.com.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s