Botecando #1 – Posto 6

A principal proposta deste espaço é falar sobre os bares que eu frequento e as cervejas que eu tomo. Bem, vamos começar falando dos bares que eu frequento e, para isto, vou inaugurar uma seção chamada “Botecando”, onde eu colocarei algumas impressões dos lugares que eu for frequentando. Como minhas opniões sobre um mesmo lugar podem mudar de tempos em tempos (como no caso deste botecando), um mesmo estabelecimento pode aparecer mais de uma vez. A pretensão não é dizer se um bar é bom ou não, apenas dar minha opnião pessoal sobre ele (até porque sempre me pedem conselhos nesta área). Então vamos lá!

Eu sou frequentador assíduo da Vila Madalena a ponto de ter planos de um dia (que seja logo!) morar alí ou ao menos em algum local bem próximo, a uma distância que dê para ir à pé. Acho que o bairro, além do lado boêmio, tem todo um charme: são lojinhas, ateliês, albergues, repúblicas. E tudo encravado numa região praticamente central de São Paulo. Tanto que a especulação imobiliária já está tentando dominar aquele espaço para talvez transforma-lo numa nova Vila Olimpia: um monte de prédio horroroso (e com nomes aviadados: ville de não sei o que, maison da puta que o pariu, escritórios werk oficina office center mall, etc) e um trânsito infernal nas suas ruas estreitas.

posto 6

Acho que a cara da Vila Madalena é barzinho e balada mais descontraidos. Por conta disto, tem alguns bares que acho que não deveriam estar ali. O Posto 6, até esta minha última visita, era um deles. Sabe aquele “boteco” (é até pecado usar a santa palavra!) que o pessoal vai mais pra desfilar do que pra beber e conversar, onde o garçom nem olha na sua cara e o chopp custa quase o preço de uma caixa de cerveja? Pra mim este bar deveria ficar no Itaim (não que não goste de ir lá de vez em quando tb) e não na Vila. E era esta a impressão que eu sempre tive nas poucas vezes que fui à este bar, tanto que fazia pelo menos uns 7 anos que não parava ali, apesar de estar praticamente todo final de semana na Vila.

Felizmente nesta última visita, mudei totalmente minha impressão sobre o local. Desta vez vi pessoas vestidas informalmente (de chinelo inclusive!) ao invés de estarem “produzidos pra balada” e a galera apenas curtindo uma boa bebida, uma boa comida e um bom papo. Até os garçons estão mais simpáticos do que eram desde a última vez que eu fui.

Onde: Posto 6 (Aspicuelta X Mourato Coelho – Vila Madalena – SP)
Quando: 03/01/2014
Bom: petiscos e decoração
Ruim: preço
Site: http://www.posto6.com/site/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s