O Dono do Boteco

E ai galera? Blz?

No post inaugural do blog, eu contei um pouco da idéia e do que pretendo aqui. Agora deixem eu me introduzir.

Bem, meu nome é Wellington, também conhecido como Ton entre os familiares, amigos de colégio e no local onde fui criado. Entre os amigos mais recentes (colegial para cá) sou conhecido como Ruivo.

Nasci em 22 de Outubro de 1976, no paulistaníssimo bairro da Aclimação.

Sou formado em Tecnologia em Processamento de Dados, com uma especialização em Gestão de Projetos de Business Intelligence e uma segunda especialização em Administração com ênfase em Gestão de Pessoas. Atualmente trabalho como Analista de TI Senior na Johnson & Johnson.

Além do português, hoje sou fluente no inglês (mesmo!), consigo entender muito bem o espanhol (a ponto de ver filmes sem legenda ou dublagem), apesar de falar pouco, até por achar muito feio pessoas que não sabem mas tentam falar espanhol. Há tres anos estudo alemão e ainda tenho, pelo menos, mais uns 3 anos pela frente.

Minha maior paixão, com certeza é a música e quando adolescente tinha o sonho de seguir carreira como músico, porém, parafraseando o Ricardo Semler, eu desisti de ser músico quando descobri que meu amor pela música era muito maior que o meu talento (e no meu caso também a disciplina) para ela.

Outras duas paixões que tenho são ler e viajar. Eu leio tudo. De editorial de revista antiga até bula de remédio. Mesmo com todos os compromissos profisionais e educacionais, este ano tenho mantido uma média de 2 livros completos a cada mes, alguns deles em outras línguas. Se for contar os blogs, artigos, revistas, jornais, bulas de remédio, entre outros, acho que chego a ler, por mês, algo entre 3 e 4 mil páginas (se pudesse colocar todas as informações em um livro).

A outra paixão, viajar, acho que se relaciona, assim como a literatura, à “sede de conhecimento e cultura”: eu sou uma pessoa ávida por adquirir e compartilhar informações. Das mais relevantes até as mais inúteis, e creio que uma das melhores formas de conhecer gente, cultura, lugares, etc é viajando.

Como disse anteriormente, falarei aqui de vários assuntos que me interessam, e muita coisa me interessa, mas para citar algumas: Futebol (especialmente o Santos F.C.), Automobilismo, séries americanas, tecnologia, comportamento humano (e organizacional também), negócios, política, educação, alguns poucos esportes que pratico (corrida, bike e natação), piadas toscas, botecos, cervejas e amigos.

Bem, vamos ver como vai funcionar esta bagaça. De qualquer forma, espero que gostem e voltem.

Valeu!!!!

5 ideias sobre “O Dono do Boteco

  1. Diogo

    Ruivo, não é feio falar que o Santos também é sua paixão. Sei que cada vez mais, por causa de merdas como a de domingo, as pessoas tentam esconder a paixào por futebol, mas não faça isso você também.

    Curtir

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s