Botecando #48 – Rei Das Batidas – São Paulo – SP

rei-das-batidasEste foi o primeiro lugar em que eu tomei cerveja e tive o primeiro porre da minha vida, lá do alto dos meus 16 anos, há mais de 20 atrás, após um jogo de futebol do time da empresa em que eu trabalhava na época (Transbrasil) na USP. Apesar de já trabalhar há quase 5 anos do lado nunca tinha ido depois disto. Para não dizer que nunca fui depois disto, uma vez estava indo para Ibiúna e um dos amigos resolveu parar para comprar umas batidas para viagem.

O bar já tem mais de quarenta anos e é ponto de encontro dos alunos da USP desde sua inauguração, em 1970, principalmente por ter um preço bem acessível ao orçamento de um estudante. Além disto, como já citado, por estar na entrada de duas rodovias (Regis Bittencourt e Raposo Tavares) que concentram muitas residências de veraneio, é parada obrigatória para a galera comprar umas batidas para tomar no final de semana.

É um boteco bem simples, porém é um Boteco com “B” maiúsculo e dentro desta área é bastante “honesto”: a cerveja (Skol, Brahma, Original e Serramalte) chega à mesa sempre gelada, os petiscos são generosos e valem o preço e o atendimento tem aquela “pessoalidade” que muita gente não gosta, mas que eu particularmente aprecio (tipo o garçom parando alguns minutos para trocar idéia, você chamando ele de chefe e ele te chamando de amigo).

Rei das Batidas 2A “gourmetização”, felizmente, ainda não chegou por aqui e os preços são um dos atrativos do local. O único problema é que sempre lota. Como disse, trabalho praticamente do lado e passo em frente todos os dias e não tem um dia que depois das 18:00hrs as mesas já não estejam espalhadas pelas calçadas das duas ruas nas quais o imóvel se encontra (Avenida Valdemar Ferreira e Rua Pirajussara) para muito além da fachada do imóvel. Então, para quem pretende ir é melhor chegar cedo.

Como já combinamos no trampo de fazermos ao menos um happy hour por mês, provavelmente este ano eu voltarei mais vezes e terei a oportunidade de experimentar as batidas e caipirinhas, que são os carros chefes da casa. Até mudei o dia da minha aula de alemão para não perder estes happy hours…hehehe

Onde: Rei das Batidas (Avenida Valdemar Ferreira, 231 – São Paulo – SP)
Quando: 12/02/2015
Bom: atendimento, cerveja gelada e petiscosmúsica
Ruim: fica muito lotado quase todos os dias
Tel: 11 3031-5795
Facebook: Rei das Batidas

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s